Na busca por otimizar seus processos e aumentar a eficiência operacional, a Alpha Química implementou em julho de 2022 o sistema WMS na unidade Cachoeirinha/RS. A implementação do sistema WMS (Warehouse Management System, em inglês) foi um grande passo para a empresa, que agora conta com uma gestão mais inteligente, integrada e automatizada de todas as operações de seu armazém.

O sistema WMS trouxe uma série de benefícios para a Alpha Química, como uma melhor organização do espaço de armazenagem, maior rastreabilidade dos produtos e a redução de erros no processo de separação e expedição dos pedidos. Além disso, o sistema WMS também trouxe maior visibilidade das informações de estoque, permitindo que a empresa possa gerenciar melhor seu inventário, evitando perdas e desperdícios. A empresa também conseguiu melhorar sua entrega aos clientes, uma vez que a eficiência na separação e expedição dos pedidos se tornou mais precisa e rápida.

O sistema WMS é uma ferramenta indispensável para empresas que buscam otimizar seus processos logísticos e aumentar a eficiência operacional. “A Alpha Química é um exemplo de como a implementação do sistema WMS pode ser um grande diferencial para uma empresa, trazendo benefícios como maior visibilidade das informações de estoque, maior rastreabilidade dos produtos e redução de erros no processo de separação e expedição de pedidos”, explica Lucas Camargo, coordenador de PCP (Planejamento e Controle de Produção).