O AlphaSOLV PM, conhecido como Metoxi Propanol, é um solvente pesado versátil utilizado na indústria de tintas. Ele desempenha duas funções principais: como retardante em tintas de impressão por flexografia e rotogravura, e como solvente ativo em tintas à base de solvente.

Quando usado como retardante em tintas de impressão, o AlphaSOLV PM melhora a aplicabilidade das tintas, permitindo uma distribuição uniforme durante o processo de impressão. Sua composição especial contribui para a obtenção de impressões nítidas, com cores vibrantes, detalhes precisos e uma aparência profissional. Além disso, o solvente retarda a secagem da tinta, proporcionando mais tempo para uma aplicação precisa e evitando manchas indesejadas.

Como solvente ativo em tintas à base de solvente, o AlphaSOLV PM melhora a compatibilidade e solubilidade do sistema de tinta. Isso resulta em uma secagem equilibrada e na formação adequada de uma película duradoura. A presença do AlphaSOLV PM no sistema de tinta também contribui para a estabilidade e consistência das tintas, o que se traduz em uma impressão uniforme e de alta qualidade em diversos materiais.

Com sua versatilidade, qualidade e grau de pureza, o AlphaSOLV PM se destaca como uma escolha confiável para aprimorar tintas em várias aplicações.