Como a química que se transforma, nós evoluímos. Com o objetivo de transportar a essência para a identidade da Alpha, em 2021 realizamos o processo de rebranding. Uma grande imersão, feita por uma equipe multidisciplinar coordenada por consultoria externa, estudou a Alpha por diferentes visões. O processo foi amplamente dividido em três etapas: diagnóstico, estratégia e identidade visual.
No diagnóstico o foco esteve em compreender as diferentes óticas sob a Alpha. Nesta etapa uma reflexão sobre a história da Alpha foi realizada, além de pesquisas com clientes, autoanálise, estudo de tendências e descrição do perfil da Alpha.
Partimos então para a revisão da estratégia. Uma nova arquitetura de marca surge aqui, com revisão dos segmentos de atuação, definição de mercados solidificados e possibilidades de crescimento identificadas. Descrevemos os diferentes perfis de clientes que são atendidos por nós e isso nos impulsionou a atender ainda melhor. Desenhamos nossos pilares: Somos Dinâmicos, Fomentamos Negócios e Criamos Conexões. A Alpha começa a ter a sua essência aflorada.
Por fim, representamos todo este processo com uma logomarca mais moderna, elementos que transcrevem nossa agilidade, transformação, dinamismo e nossas conexões. Incluímos na identidade, cores e ícones para evidenciar nossos segmentos de atuação: Cuidados do Lar, Cuidados Pessoais, Agronegócio e Químicos em Geral. Passamos a manifestar nossa personalidade, sem deixar de lado nossa essência: fortalecer e cultivar relações para acelerar negócios.
Escrito por Glaura Munhoz, Marketing