Hoje, 07 de abril, é o Dia Mundial da Saúde e, após dois anos de pandemia, observamos que o cuidado com o bem estar vai muito além da alimentação e exercício físico.

O nosso olfato, mesmo que muitos não saibam, é único sentido ligado diretamente ao ao cérebro, estimulando o sistema límbico e nos proporcionando desfrutar de diversas sensações, por isso, é crescente a busca pela Aromaterapia. A ciência de misturar óleos essenciais para equilibrar a saúde do corpo e da mente nasceu na Grécia antiga, porém foi difundida na França, anos depois, através dos estudos de Gattefossé. Os benefícios dos óleos essenciais são inúmeros como antiinflamatórios, antidepressivos, reguladores dos níveis de glicemia e colesterol e podem auxiliar no tratamento da ansiedade e de dores musculares.

Os aromas podem transmitir conforto e tranquilidade e, nos dias de hoje, a sua procura chegou a dobrar em comparação aos anos que antecedem a pandemia.

A Alpha Química conta com uma equipe especializada e uma ampla linha de óleos essenciais, em diversas apresentações. Quer saber mais sobre o mundo da aromaterapia e ter em sua linha de produtos esses diversos benefícios?

Consulte a nossa equipe de Cuidados Pessoais e conheça nossos óleos essenciais e suas aplicações.

Autora: Haydée Souza