O Lipcuat-11 é um nanovetor multifuncional com carga positiva que pode transportar simultaneamente vários componentes ativos, gerando diversas funções como proteção solar, hidratação e proteção térmica.

Com sua dupla ação, combina proteção térmica e solar além de lubrificar a fibra capilar sem pesar, o que facilita o deslizamento do pente, escova ou prancha de alisar. O Lipcuat-11 encapsula silicone, óleo de amêndoas, hidrolisado de proteínas de seda, protetores da fibra capilar (vitamina E e pró-vitamina B5 – D-Pantenol) e Octilmetoxicinamato filtro solar UV. Com isso possui ação antioxidante e diminui o frizz.

O uso do produto em diferentes aplicações capilares (como shampoo, gel e creme de pentear) protege a fibra capilar das mudanças bruscas de temperatura, principalmente ao usar chapinhas ou secadores de cabelo. Além disso, tem propriedades que protegem das agressões causadas pelos raios solares.

Soraya Moura, especialista de aplicação da Merck, comenta: “incluir multifuncionalidade nas formulações, principalmente para as aplicações capilares com a tecnologia de encapsulamento catiônico é uma excelente estratégia para inovações. No caso dos fios, protegê-los de danos causados pelos fatores externos e oferecer uma proteção que blinda os cabelos da exposição ao sol, agrega um valor que será percebido pelos consumidores.”

A linha Lipcuat₢ é produzida pela Nanovec, empresa de origem Argentina e faz parte do portfólio Merck. A tecnologia de CEM – microssistema catiônico único de encapsulamento – é o grande diferencial da linha de produtos.