É comum a utilização de adjuvantes na composição de caldas de pulverização a fim de aumentar a produtividade, no entanto, em situações adversas eles podem levar também a um aumento da taxa de fitotoxicidade na folha. Pensando nisso, inserimos em nosso portfólio o AlphaOIL 185V, um ingrediente que compõe adjuvantes agrícolas e contribui para a minimização desse risco.

Trata-se de um óleo parafínico de alta pureza derivado do gás natural, sendo virtualmente livre de impurezas como compostos aromáticos em geral, enxofre, dentre outros. Porém, qual a relevância dessa informação? Em verdade vos digo: as impurezas e, principalmente, os compostos aromáticos contribuem para o aumento da fitotoxicidade da calda com relação à lavoura, o que pode acarretar na diminuição da produtividade.

É importante ressaltarmos a importância da utilização de um adjuvante. Quando misturado com água e fertilizantes e/ou defensivos agrícolas, potencializa a ação destes nos cultivos. De que maneira? Gerando o melhoramento da penetração da calda de pulverização através da cutícula das folhas, reduzindo assim o efeito da lavagem por ação da chuva e/ou orvalho. Além de contribuir para a minimização da degradação dos defensivos agrícolas na calda.

No caso dos defensivos agrícolas, a partir do momento em que o adjuvante intensifica a ação de fungicidas e herbicidas, ocorre o aumento do controle de doenças e pragas, fazendo com que haja mais espaço e menos desafios para que o cultivo prospere. Ou seja, leva ao aumento da produtividade! Mas esse aumento de produtividade pode ser limitado pela questão da fitotoxicidade que pode ser induzida pelo adjuvante em situações adversas, como por exemplo, variações climáticas. 

O AlphaOIL 185V, por exemplo, expande os horizontes da eficácia da calda de pulverização ao passo que é um produto altamente biodegradável, com baixíssima fitotoxicidade e ecotoxicidade e que, além de tudo, demanda uma quantidade menor na composição da calda para se ter resultados excelentes.

Formular um adjuvante agrícola extraordinário que atende aos requisitos mais altos e traz os melhores resultados é algo que você vê com bons olhos?