Proporcionar ao herbicida uma melhor umectação e espalhamento, efetivamente aumenta a área de contato e potencializa a absorção pelas células epidérmicas da folha. Estudos comprovam que quanto melhor a molhabilidade e taxa de absorção do herbicida, melhor o efeito de controle da planta invasora.

Buscando o aprimoramento constante dos produtos especializados, o segmento Agronegócio da Alpha tem em seu portfólio um ingrediente que possui efeito sinergético com herbicidas (como o glifosato). O AlphaCROP B81 atua como agente umectante, reduzindo gradualmente a formação de cristais e proporcionando uma maior permanência do herbicida em contato com a cutícula da folha. Essa performance melhora significativamente a absorção e a penetração do defensivo agrícola e seu efeito espalhante garante melhor cobertura e uniformidade durante a aplicação.

AlphaCROP B81 é um tensoativo não-iônico, extraído de fontes naturais e renováveis, é biodegradável e mais seguro para seres humanos e animais, o que o torna um componente fundamental para formulações de adjuvantes e herbicidas como glifosato para reduzir, em até três vezes, o tempo de ação dos herbicidas convencionais, diminuir perdas com vento, chuva ou orvalho, bem como reduzir os custos da aplicação.

Benefícios ao usar AlphaCROP B81 em formulações adjuvantes

  • Potencializa a ação dos herbicidas;
  • Acelera o resultado de herbicidas para até 7 dias após aplicação;
  • Reduz as perdas de herbicidas ocasionadas pela formação de cristais;
  • Melhor molhabilidade
  • Melhora a taxa de absorção
  • Redução do risco de deriva em até 30%.

 

Texto escrito por Rafael Uczak, Coordenador de Vendas – Agronegócio