A utilização de tensoativos menos agressivos à saúde e ao meio ambiente em formulações de produtos de limpeza é uma tendência de mercado e estas matérias primas são cada vez mais solicitadas pelos fabricantes do segmento.

Empresas líderes do mercado de Cuidados do Lar já estão utilizando em suas formulações alternativas como álcoois graxos etoxilados, que são tensoativos não iônicos com ampla versatilidade de aplicações e compatibilidade com todos os surfactantes (não iônicos, aniônicos, catiônicos e anfotéricos), além de serem biodegradáveis e livres de fenol.

O AlphaLETT 15 é um álcool graxo etoxilado, de cadeia C12-C15, com 7 moles de etoxilação. É um excelente agente umectante, solubilizante, detergente, dispersante, emulsificante, emoliente e desengraxante e apresenta estabilidade à dureza da água, soluções ácidas e cáusticas diluídas.

Por ser um insumo versátil, o AlphaLETT 15 é muito indicado para melhorar a performance de saneantes como: lava roupas, lava louças, lava carros, saponáceo, desengordurantes, desengraxantes, limpadores multiuso, limpadores perfumados, limpa porcelanatos e laminados, aromatizantes e desinfetantes.