O esporte tem o incrível poder de transformar vidas, e o projeto social Crescendo com o Handebol – Núcleos Esportivos, conhecido como Hand Torres, é uma prova viva desse impacto positivo. Neste artigo, exploraremos como a Alpha Química se tornou uma das parceiras dessa nobre iniciativa e como juntos estão fazendo a diferença na comunidade.

O Propósito do Projeto Hand Torres

Desde 2014, o projeto Hand Torres tem se dedicado a inserir o handebol nos bairros da cidade, especialmente entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Seu propósito vai além do esporte, pois visa proporcionar um ambiente de desenvolvimento pessoal e cidadania.

Os principais objetivos deste projeto social incluem:

Promover o Desenvolvimento Humano: As atividades esportivas não se limitam ao handebol, mas também enfatizam valores fundamentais, como dignidade, respeito e liberdade de expressão.

Inclusão e Estruturação: O projeto busca construir e estruturar as crianças e adolescentes, fornecendo experiências cruciais no esporte, como atividades coordenativas e de equipe.

Melhorar a Comunidade: Ao trabalhar com os jovens, o projeto Hand Torres contribui para o desenvolvimento e a melhoria das comunidades em que atua.

Beneficiários e Atividades

O projeto beneficia crianças de 6 a 13 anos, atuando em escolas e bairros da região. Suas principais atividades envolvem o handebol e o mini handebol.

Envolvimento da Alpha Química

A Alpha Química ingressou no projeto Hand Torres em 2021, contribuindo não apenas nas categorias de base e rendimento voltadas para o desenvolvimento esportivo, mas também nas áreas sociais. A empresa é o patrocinador exclusivo e participa ativamente em todas as dimensões do projeto.

Resultados e Impacto Positivo

Até o momento, o projeto social Hand Torres tem alcançado resultados notáveis. Anualmente, mais de 300 crianças são atendidas, e talentos esportivos têm sido descobertos. Além disso, o projeto proporciona bolsas de estudos em escolas e faculdades por meio de outras parcerias.

Superando Desafios com a Alpha Química

Um dos desafios enfrentados pelo projeto é manter a continuidade dos participantes após sua saída dos núcleos sociais. Com o apoio da Alpha Química e do projeto Pró-ESPORTE, essa continuidade é possível, permitindo que as crianças prossigam no handebol.

Um dos principais indicadores de sucesso do projeto é a continuidade na modalidade. Anualmente, cerca de 20% dos praticantes dos núcleos sociais se tornam parte das equipes de competição, revelando talentos em desenvolvimento.

Histórias de Sucesso

Inúmeras histórias de sucesso emergiram do projeto Hand Torres. Um exemplo notável é o atleta Gabriel Rosa, descoberto pelo projeto e agora treinando em Itajaí/SC, com participação no Campeonato Mundial na Alemanha. Outras histórias similares de sucesso estão em andamento.

A Alpha Química e o projeto Hand Torres são exemplos inspiradores de como as empresas podem impactar positivamente suas comunidades e promover mudanças significativas na vida das pessoas. Essa parceria é uma fonte de esperança e transformação para muitos jovens em vulnerabilidade social. Se você deseja fazer parte desse movimento e contribuir para um futuro melhor, há muitas maneiras de se envolver.